• Como fazer uma fila automática #3 (com timer)


    Lista de materiais

    • 2x Ativador: Habbo anda no Mobi;
    • 2x Ativador: Repetir Efeito;
    • 1x Ativador: Final de Jogo;
    • 1x Efeito: Mudar estado do Mobi;
    • 2x Efeito: Teleportar para Mobi;
    • 3x Efeito: Mobis que voltam à programação original;
    • 1x WIRED Condição negativa: Mobis NÃO tem usuários em cima;
    • 1x CONDIÇÃO WIRED: Mobis com Habbos;
    • 1x Condição: Estado e Posição do Mobi combinam.

    Opcionais

    • +1x Condição: Estado e Posição do Mobi combinam.

    Ferramentas

    • 2x Porta;
    • ?x Roller;
    • 1x Relógio / Cronômetro.

    1º passo: a passagem inicial

    Vamos começar com 1 Ativador: Habbo anda no Mobi e 1 Efeito: Teleportar para o Mobi, para fazermos que as pessoas passem da fila primária para a fila secundária. Então, no Ativador selecionamos a porta e clicamos em Pronto. E no Efeito, selecionamos o Roller em que a fila começa.

    Clique na imagem para ampliar

    2º passo: com a casa cheia

    Na próxima pilha de Wireds, vamos usar 1 Ativador: Repetir Efeito, 1 Efeito: Mudar estado do Mobi, 1 Efeito: Mobis que voltam à programação original, 1 CONDIÇÃO WIRED: Mobis com Habbos e 1 Condição: Estado e Posição do Mobi combinam. No Ativador, deixamos no menor tempo possível, ou seja, em 0,5 segundos. No Efeito: Mudar estado do Mobi iremos selecionar o relógio que estamos usando. No outro Efeito, o de programação original, vamos selecionar a opção “Atual estado do Mobi”, selecionamos a primeira porta, deixamos ela fechada, com o Efeito de atraso de 0 segundos e só depois disso clicamos em Pronto. Na CONDIÇÃO WIRED: Mobis com Habbos selecionaremos todos os Rollers da fila, como só é possível selecionar até 5 mobílias em cada Wired, se quisermos uma fila maior, teremos que colcoar mais Wireds deste, até ser possível selecionar todos os Rollers. Na última condição dessa pilha, a de posição combina, vamos marcar a opção Atual estado do Mobi no menu do Wired, selecionamos a primeira porta, deixamos ela aberta e então clicamos em Pronto.

    Clique na imagem para ampliar

    Para fazer com que o cronômetro seja iniciado logo que o primeiro Usuário entrar na fila secundária, basta movermos o Efeito: Mudar estado do Mobi para a primeira pilha de Wireds que montamos, junto com o Ativador: Habbo anda no Mobi e o Efeito: Teleportar para Mobi.

    Clique na imagem para ampliar

    3º passo: a mágica

    Vamos combinar o Ativador: Final de Jogo com 1 Efeito: Mobis que voltam à programação original. Este Ativador é daqueles que não possui outras configurações, ou seja, ele possui apenas uma única finalidade: executar os Efeitos quando um cronômetro chegar em zero. No Efeito, vamos marcar novamente a opção Atual estado do Mobi, selecionarmos a segunda porta, deixarmos ela aberta, o Efeito de atraso de 0 segundos e clicamos em Pronto.

    Clique na imagem para ampliar

    4º passo: o segundo transporte

    Depois disso, vamos usar o outro Ativador: Habbo anda no Mobi e o Efeito: Teleportar para Mobi. Dessa vez será para fazer os Usuários saírem da fila secundária e irem para o destino final. No Ativador, selecionamos a segunda porta e clicamos em Pronto. No Efeito, selecionamos aonde queremos que eles vão quando passar pela fila secundária.

    Clique na imagem para ampliar

    Se quiserem fazer com que eles saiam da fila secundária mais rapidamente, podemos fazer outra configuração: no ativador, selecionamos, além da porta já selecionada, todos os Rollers após o que começa a fila, ou seja, do segundo Roller em diante (caso a fila seja maior que 5 lugares, será necessário mais Ativadores) e adicionamos a Condição: Estado e Posição do Mobi combinam, nela vamos marcar a opção Atual estado do Mobi no menu do Wired, selecionamos a segunda porta, deixamos ela aberta e clicamos em Pronto.

    Clique na imagem para ampliar

    5º e último passo: fazendo a coisa toda começar novamente

    E por fim, vamos usar o Ativador: Repetir Efeito, o Efeito: Mobis que voltam à programoção original e o WIRED Condição negativa: Mobis NÃO tem usuários em cima. Mais uma vez, no Ativador: Repetir Efeito, vamos deixar no menor ciclo possível, ou seja, a cada 0,5 segundos. No Efeito, marcamos a opção Atual estado do Mobi no menu do Wired, selecionamos a primeira e a segunda porta, deixamos a primeira aberta e a segunda fechada, deixamos o Efeito de atraso por volta de 5 segundos e clicamos em Pronto. Nesta última condição, iremos selecionar todos os Rollers que estiverem ao longo da fila, caso a sua fila contenha mais de 5 Rollers, adcione mais Condições. Se quiserem alterar o tempo de atraso não há problemas, ele só irá definir quanto tempo a primeira porta irá abrir após a fila secundária estiver vazia.

    Clique na imagem para ampliar

    Resultado

    O cronômetro é iniciado quando a fila fica cheia e os Gatos são teleportados ao andarem na Porta
    O cronômetro é iniciado quando a fila fica cheia e os Gatos são teleportados quando andam nos Rollers, além da Porta, e a Porta estiver aberta
    O cronômetro é iniciado logo que o primeiro Gato entra na fila e eles são teleportados quando andam nos Rollers, além da Porta, e a Porta estiver aberta
  • Outros que você também pode gostar

    3 comentários:

    1. Eu quero apenas uma fila única de 5 rollers sem a parte de trás e que passe somente 1 usuário de cada vez a cada 30 segundos, não achei nenhum tutorial na net se puder me dizer como faz ficaria muito grato.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Igual as de labirinto nas fases onde passam apenas 1 de cada vez.

        Excluir
      2. O primeiro só pode entrar se tiver 5 pessoas na fila?

        Excluir